Introdução ao Raciocínio Computacional. Aula 02

Apresentação do Programa Scratch a Turma.

A segunda aula do componente foi voltada a apresentação detalhada do programa que viria servir como suporte na realização das atividades para obtenção de nota no componente.

Foi abordado na apresentação as principais características do programa, a estrutura, e variadas opções que o Scratch oferece.

Após a turma conhecer o programa, foi proposto um atividade, sendo ela a criação de um jogo, que possuísse as características de um labirinto, e posteriormente fosse postado no Sigaa. Logo de inicio foi complicado a elaboração deste jogo, mas através de pesquisa na internet e o auxilio de video-aulas no youtube, passei a ter uma maior compreensão do programa, dominando de forma independente os recursos oferecidos pelo Scratch.

O jogo do labirinto foi criado, demorou um pouquinho, mais ainda bem que havia um prazo estipulado para a postagem. Enfim amei meu labirinto.

 Segue abaixo a foto do jogo do labirinto que criei :













Até o próximo poste caros leitores.

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